Polícia Científica auxilia ações das forças de segurança no Círio de Nazaré
Peritos estão de prontidão em locais específicos do trajeto das romarias, como no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Largo do Redondo
No contexto das festividades relativas ao Círio 2023, peritos criminais participam da Operação Círio no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), montado no Largo do Redondo, até este domingo (8).
O trabalho integrada com os demais agentes de segurança agiliza eventuais atendimentos das equipes que competem à Polícia Científica. Entre as ações, elas estão aptas para crimes contra o patrimônio, por exemplo.
Especificamente no CICC, estão de prontidão tês peritos em esquema de escala.
“A importância da integração das forças está na facilidade da comunicação entre os órgãos, na agilidade na tomada de decisão e no acionamento de equipes em quaisquer intercorrências, sendo possível dar celeridade aos procedimentos necessários” - afirmou o gerente do setor de inteligência da PCEPA, Mário Guzzo Jr.
Neste sábado, dois peritos do setor de perícia veicular estão à disposição na barreira montada pelo Detran, na avenida Marechal Hermes, para abrigar os motociclistas que participam da motoromaria. Caso os agentes de trânsito identifiquem veículos roubados, os peritos estõ prontos para realizar a verificação de adulteração de chassi e fornecer a prova técnica para autuação dos suspeitos.
“Mais uma vez a Polícia Científica trabalhando de forma integrada com a SEGUP, isto facilita o fluxo de atendimentos e uma melhor atuação para apoiar a segurança num evento dessa magnitude” - afirmou o diretor-geral da PCEPA, Celso Mascarenhas.