post-image

Polícia Científica do Estado participa da Operação Tiradentes 2022

Em mais um final de semana prolongado devido ao feriado, em que se espera grande movimento de pessoas nas praias e balneários do Estado, a Polícia Científica do Pará (PCEPA) participará das ações de segurança em Mosqueiro e Salinas, por meio da Operação Tiradentes 2022. Organizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a perícia criminal atuará junto com os demais órgãos para garantir a tranquilidade aos banhistas que devem ir aproveitar o feriado nessas localidades.

post-image
Foto: Ascom/PCEPA

Cerca de 15 servidores da PCEPA atuarão na Operação Tiradentes, que serão distribuídos entre Mosqueiro e Salinas, entre os dias 21 a 25. O objetivo da participação da perícia criminal será garantir a realização de exames de corpo de delito mediante a constatação direta e documentação ágil da prova pericial durante esse período, principalmente em locais de crime contra a pessoa, contra o patrimônio, exames necroscópicos, lesão corporal, sexológicos, drogas de abuso e veiculares, sempre quando houver solicitação da Polícia Civil (PC), que precisa do laudo pericial para autuação criminal.

post-image
Foto: Ascom/PCEPA

Nas duas localidades, os peritos criminais da PCEPA atuarão em perícias de local de crime contra a pessoa que envolve remoção de cadáver, exames sexológico e de custodiados em casos de flagrante e exames de drogas de abuso, todos com atendimento durante 24 horas, assim como situações de local de crime contra o patrimônio, perícias veiculares e de objetos, sempre entre os horários de 8h às 18h.

Além disso, será reforçado o efetivo em todos os Núcleos Avançados, com presença de equipe pericial durante todo o período da operação, nos municípios de Abaetetuba, Bragança, Paragominas, Tucuruí, Parauapebas e Itaituba. A Unidade Sede em Belém e Unidades Regionais de Castanhal, Marabá, Altamira e Santarém estarão com funcionamento e atendimento regular, fornecendo eventual apoio às equipes destacadas e aos Núcleos.

post-image
Foto: Ascom/PCEPA