Operação Verão conta com atuação do CPC Renato Chaves
Neste ano, em Salinópolis uma unidade móvel de atendimento deverá funcionar todos os dias para atendimento imediato
O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) vai atuar na Operação Verão, dirigida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que vai garantir a tranquilidade nas praias e balneários do Pará, ao longo do mês de julho. O trabalho vai atender as solicitações feitas pelas polícias civil e militar, que necessitam do laudo técnico pericial para auxiliar em investigações.
Ao todo, estão destacados 50 servidores do CPCRC, que serão distribuídos nos principais destinos do estado, como Salinas, Mosqueiro, Marudá, Bragança, Salvaterra e Cametá, entre outras localidades que recebem maior fluxo neste mês.
“Estamos com equipes de peritos criminais capacitados que vão ajudar na atuação da polícia judiciária sobre as ocorrências, por meio da prova pericial” - disse o perito criminal Celso Mascarenhas, diretor-geral do CPCRC.
E atuação dos peritos criminais na Operação Verão será de forma efetiva, sobretudo em Salinas, que este ano funcionará durante todos os dias, além de contar pela primeira vez com uma unidade móvel para atendimento imediato.
“Esse veículo será usado pela primeira vez e conta com estrutura básica de consultório, onde poderão ser feitas perícias sexológicas e de lesão corporal por nossos médicos legistas” - explicou Celso Mascarenhas.
Mas, de forma geral, em todas as localidades que receberão reforço dos órgãos de segurança por meio da Operação Verão, a perícia criminal atuará nos casos de local de crime contra a pessoa, contra o patrimônio, exames necroscópicos, lesão corporal, sexológicos, análises de drogas de abuso, perícias veiculares, entre outras solicitações a partir das apreensões policiais.