post-image

Regional do CPC Renato Chaves de Marabá recebe equipamentos e servidores concursados

A entrega de computadores, mobília e o aumento do quadro funcional integram ações de modenização institucional

O Governo do Estado fez a entrega de computadores, nobreaks, máquinas fotográficas, mobília e do moderno equipamento de Espectroscopia em Infravermelho com Transformada em Fourier (FTIR), sigla em inglês), dos quatro que foram entregues pelo governador Helder Barbalho no último dia 9 deste mês, à Unidade Regional do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), na manhã desta quinta-feira (11), por meio do diretor-geral do órgão, o perito criminal, Celso Mascarenhas.

O ato de entrega na unidade de Marabá, no sudeste estadual, integra o programa de visitas técnicas da direção geral do CPCRC para o aparelhamento de todas as unidades. O órgão também assegura o aumento do quadro funcional e, na oportunidade, foram apresentados também os 20 novos servidores, sendo dois auxiliares técnicos de perícias, 14 peritos criminais e quatro peritos médicos legistas, dos 89 aprovados do concurso público 176, que foram nomeados em dezembro passado.

Em relação aos aparelhos, a Unidade Regional do CPCRC de Marabá recebeu oito computadores, oito nobreaks, dois rádios de comunicação, duas máquinas fotográficas e o FTIR, o moderno equipamento para análises de substâncias químicas, todos adquiridos, por meio de verba parlamentar do senador Jader Barbalho.

post-image
Diretor-geral do Centro de Perícias Científicas, Celso Mascarenhas (3º, à esquerda), e a equipe do Regional do CPCRC de Marabá
Foto: Divulgação

"Temos executado esses nossos planos de valorização da perícia criminal, aparelhando nossas unidades com modernos aparelhos para que nossos laudos contribuam para a Justiça, servindo de apoio para a segurança pública e temos contado com todo o apoio do Governo do Estado. Da mesma forma, contamos com mais peritos criminais, médicos legistas e auxiliares técnicos que vão ajudar muito no importante trabalho pericial” - disse o perito criminal, Celso Mascarenhas, diretor-geral do CPCRC.

post-image
Foto: Divulgação