Polícia Científica promove Workshop de Aperfeiçoamento e Pesquisa em Belém
Evento reuniu abordou temas como causas de incêndio de origem elétrica, processos gráficos, exames digitais e exames genéticos, entre outros
Em Belém, a Polícia Científica do Pará promoveu, na sexta-feira (24), o Workshop Coapes de Estudos Forenses, realizado no auditório Alfredo Machado, na sede da PCEPA. Peritos criminais, auxiliares de perícia e demais servidores participaram do evento com palestras sobre diversos temas.
O workshop foi organizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento e Pesquisa (Coapes), com quatro peritos criminais da PCEPA abordando os assuntos forenses.
"O workshop está relacionado ao trabalho de conclusão de curso que os peritos fizeram na especialização na academia nacional de Polícia em Brasília, por isso, foi tão necessário o momento" - explicou José Alberto Sá, perito criminal e coordenador da Coapes.
Em um total de 4 horas de palestras, os peritos abordaram causas de incêndio de origem elétrica, processos gráficos, exames documentoscópicos digitais e exames genéticos relacionados a violência sexual. Servidores tanto da sede da PCEPA, quanto das coordenadorias dos interiores prestigiaram a apresentação dos peritos.
"todo conteúdo apresentado é importantíssimo, porque demonstra de fato a importância de conhecimento e práticas nos casos, além das trocas de informações que só vem a melhorar ainda mais os serviços para a sociedade" - afirmou a participante, perita criminal da Coordenação de Laboratórios, Raquel Itó