Texto: Monique Leão (PCEPA).
class="entry-title"> A Polícia Científica do Pará (PCEPA) realizou perícia para apurar o roubo de uma carga de caminhão ocorrido na zona rural de Goianésia do Pará, nas proximidades da rodovia PA-150, em ação conjunta com a Polícia Federal (PF) e Polícia Civil do Pará (PCPA), no último dia 18 de junho. Segundo relato da vítima, o caminhão foi interceptado por criminosos encapuzados, um deles armado com pistola, que rendeu o motorista.
A Polícia Científica do Pará (PCEPA) realizou perícia para apurar o roubo de uma carga de caminhão ocorrido na zona rural de Goianésia do Pará, nas proximidades da rodovia PA-150, em ação conjunta com a Polícia Federal (PF) e Polícia Civil do Pará (PCPA), no último dia 18 de junho. Segundo relato da vítima, o caminhão foi interceptado por criminosos encapuzados, um deles armado com pistola, que rendeu o motorista.
Uma equipe de peritos da Coordenadoria Regional de Marabá da PCEPA esteve no local, onde foram realizados exames e coletados vestígios para análises forenses necessárias, juntamente com a equipe de papiloscopia da Polícia Civil Estado do Pará e agentes da Polícia Federal. Um laudo será emitido no prazo legal de 10 dias úteis, podendo ser prorrogado por mais 10 dias, se necessário, e servirá como prova para a investigação em andamento, que apura os fatos e busca identificar os suspeitos.
“O trabalho pericial tem o foco de materializar as condições do patrimônio lesado e coletar possíveis vestígios criminalísticos capazes de avançar em direção a autoria do ato delituoso. Assim, foram realizados registros fotográficos das condições encontradas no veículo, coletadas possíveis impressões papilares para posterior confronto e realizada a devida identificação veicular”, afirmou a perita criminal e coordenadora da regional de Marabá, Danielle Cartaxo.
No caso em questão, destaca-se a importância da coleta de possíveis impressões papilares para futuros confrontos capazes de indicar a autoria do crime. “Como o banco de dados comparativo destas impressões é integrado ao sistema da Polícia Civil, é primordial o entrosamento das forças policiais para se chegar a resultados sólidos”, completou a perita.